Desta vez é a reta final para os fãs de futebol. Depois de seis anos de espera e a atribuição da competição à França, o Euro está finalmente de volta. E além das estrelas esperadas, outros talentos cheios de promessas poderão encantar os olhos dos espectadores.

Euro 2016: A equipa tipo dos jovens jogadores

O Euro 2016 aproxima-se e toda a gente está ansiosa para ver Ronaldo, Ibrahimovic ou Bale exibirem o seu talento nos estádios franceses. Se os grandes nomes chamam a atenção, este Campeonato da Europa será também a oportunidade de ver em ação os melhores jovens do futebol europeu. Aposta-futebol apresenta-vos alguns deles, através dum 4-4-2 imaginado para a ocasião.

onze jeunes euro 2016

Thibaut Courtois, Guarda-redes, 23 anos, Bélgica

Já não há necessidade do apresentar. Tendo realizado proezas com a camisola do Atlético de Madrid e do Chelsea, Courtois já é um dos melhores do mundo na sua posição e é um elemento essencial para os Diabos Vermelhos com 33 seleções. Afastado dos campos neste início de temporada, deverá regressar ao seu lugar em Stamford Bridge em fevereiro, e chegar fresco ao Euro.

David Alaba, Lateral esquerdo 23 anos, Áustria

Ele também já está bem estabelecido no panorama do futebol europeu. Excelente no Bayern de Munique há várias temporadas, o austríaco é um titular indiscutível na seleção e já acumulou 41 jogos com a "Das Team". Combinando qualidades defensivas evidentes e uma eficiência no ataque assustadora (já 10 golos!), multiplicará as fases ofensivas no seu corredor durante toda a competição.

Raphaël Varane, Defesa central, 22 anos, França

Indispensável. Tal é o adjetivo que melhor caracteriza Raphaël Varane com a camisola dos Bleus. Titular nos últimos 17 jogos com a França, o nativo de Lille soma também 77 jogos com o Real Madrid. Simples e eficaz, deverá aproveitar-se do Euro para mostrar aos dirigentes de Madrid que não tem nada a invejar ao duo Ramos-Pepe.

John Stones, Defesa central, 21 anos, Inglaterra

Menos conhecido do que o Madridista, John Stones também é um zagueiro talentoso com um futuro cheio de promessas. Fino e sólido, é um titular indiscutível no seu clube de Everton e já soma 7 jogos com os Three Lions. Em concorrência com Cahill e Smalling, deverá candidatar-se diretamente para um lugar de titular em junho.

Matthias Ginter, Defesa direito, 21 anos, Alemanha

Talvez o menos conhecido no nosso onze, mas certamente não menos promissor! Zagueiro aplicado, o jovem jogador do Borussia Dortmund já foi coroado campeão do mundo em 2014 e deverá fazer parte da viagem para França tanto o selecionador nacional aprecia a sua versatilidade e a sua seriedade. Com 8 jogos pela Nationalmannschaft, poderá integralmente explodir no Euro.

William Carvalho, Médio defensivo, 23 anos, Portugal

Desta vez, deverá confirmar! Presente no Mundial 2014 graças ao seu bom desempenho com a camisola do Sporting, William Carvalho não satisfez totalmente às expectativas colocadas nele no Brasil. Já não importa, aquele que já soma 15 encontros com Portugal continua a sua progressão e será novamente observado este verão, incluindo pelo Arsenal que parece ter feito do jogador uma prioridade.

Mateo Kovacic, Médio centro, 21 anos, Croácia

Com apenas 21 anos, o nativo de Linz já apresenta um currículo cheio. Profissional desde os 16 anos, o croata passou pelo Dinamo Zagreb e o Inter de Milão antes de chegar no verão passado ao Real Madrid em troca de mais de 30 milhões de euros. Vigoroso mas também técnico, formará com Rakitic um meio-campo que poderá permitir à sua seleção sair da fase de grupos.

Marco Verratti, Médio centro, 23 anos, Itália

"Mágico", "espantoso", "incrível": superlativos não faltam para os especialistas quando se trata de evocar o nativo de Pescara. Tendo feito a felicidade do PSG nas últimas quatro temporadas, aquele que é designado como o sucessor de Andrea Pirlo em seleção já totaliza 15 jogos com a Squadra Azzurra. Será muito esperado, num Euro onde se sentirá certamente em casa.

Ross Barkley, Médio, 22 anos, Inglaterra

Titular indiscutível há três anos no Everton, ele é também uma das maiores promessas da Inglaterra. Com 19 jogos, o brilhante e técnico médio inglês terá a difícil missão de dirigir o jogo dos Três Leões durante a competição, e poderá finalmente revelar-se ao mais alto nível.

Anthony Martial, Atacante, 20 anos, França

Autor dum bom início com o Manchester United (7 golos em todas as competições), o ex-jogador do Monaco poderá aproveitar-se das incertezas em relação a Valbuena e Benzema para jogar em junho. Mais do que uma alternativa, foi selecionado seis vezes por Didier Deschamps e deverá servir-se do Euro para se estabelecer plenamente com os Bleus.

"Paco" Alcacer, Atacante, 22 anos, España

Mais experiente do que o francês, o espanhol é também uma das principais expectativas europeias na sua posição. Autor de 6 golos em 11 jogos, também brilha com o seu clube de Valência com o qual já marcou 7 vezes esta temporada. Bem estimado por Del Bosque, que muitas vezes prefere fazê-lo jogar em vez de ver Morata e Diego Costa, poderá ser um digno sucessor de Fernando Torres e de David Villa entre outros.

Já entendeu, este Euro em França será também a oportunidade de descobrir uma nova geração de jogadores, que dará que falar nos próximos anos. E se acrescentarmos ainda Kane, Sterling, Lukaku ou Bernardo Silva, percebe-se que o futebol europeu não precisa duvidar sobre o seu futuro. Encontro marcado em junho para um Euro cheio de frescura!