Euro 2012

Euro 2012 O Euro 2012 aproxima-se rapidamente. Agora que já se conhecem as 24 nações, a nossa redação quis apresentar-lhe os seus onze de sonho.

Guarda-redes: Manuel Neuer allemagne

Há já alguns meses que o Manuel Neuer entrou numa nova dimensão. Já decisivo no Mundial de 2010, onde apenas sofreu 3 golos em 7 jogos, o atual guarda-redes do Bayern de Munich é sem dúvidas o guarda-redes mais famoso deste momento. E com razão visto que no clube da Baviera, o oriundo de Gelsenkirchen apenas sofre um golo todos os dois jogos!

Lateral direito: Sergio Ramos espagne

Como lateral-direito, Sergio Ramos é uma referência. Indiscutível no Real Madrid, o Espanhol tem tudo para agradar. Para além de ser um lutador, o Ramos é um lateral capaz de fazer a diferença no setor aéreo, tanto a nível defensivo como ofensivo.

Defesa central direito: Pepe portugal

No terreno, o Pepe é um guerreiro. Criticado muitas vezes pela virulência das suas intervenções, o Português não deixa de ser um defesa central eficaz e exato nos seus lances. Rápido, veloz e à vontade no jogo aéreo, o jogador do Madrid é logicamente a nossa primeira escolha para o eixo defensivo direito.

Defesa central esquerda: Gerard Piqué espagne

Piqué é o protótipo do defesa central de sonho. Apesar do seu 1,92m o Espanhol é muito móvel. Dominador no jogo aéreo, o jogador do Barcelona antecipa de forma maravilhosa os movimentos dos atacantes. Para além de que o Piqué é formidável a lançar, uma qualidade rara num defesa central. Seria o par perfeito com o Pepe, o seu rival madrileno.

Defesa central esquerdo: Philipp Lahm allemagne

Como lateral esquerdo, o Philipp Lahm não tem mais nada a justificar. Boa defesa, o Alemão é sobretudo um estafeta formidável no ataque. Graças à sua capacidade para proporcionar bolas ao milímetro durante todo o jogo, o jogador do Munique é indispensável aos nossos onze de sonho.

Médio defensivo: Yan M'vila france

Com apenas 21 anos, Yan M'vila é já um pilar da equipa de França. Inteligente e duro como homem, o Francês também está a vontade na técnica, qualidade essencial para integrar esta equipa. O jogador de Rennes parece ter confiança suficiente para assegurar sozinho o papel de trinco.

Médio ala: Wesley Sneijder pays-bas

Numa situação delicada no Inter, Wesley Sneijder é no entanto um jogador inevitável nos Oranje. Verdadeiro maestro no centro, o Holandês avança como electrão livre entre M'Vila e Özil. O seu papel seria organizar o jogo junto ao Alemão, com uma maior função defensiva que este último.

Médio ofensivo: Mesut Özil allemagne

Mesut Özil é um talento do tipo que se vê raramente. Era impossível não incluir o mestre de jogo alemão, adorado dos adeptos madrilenos desde a sua primeira época em Espanha? No centro, por trás dos atacantes, Özil terá a oportunidade de demonstrar a sua visão excepcional de jogo. Terá também como função dar o seu melhor aos laterais nas suas tentativas ofensivas.

Avançado lateral esquerdo: Cristiano Ronaldo portugal

Cristiano Ronaldo é um diamante bruto. O tipo de jogador capaz de fazer oscilar um jogo sozinho. Perfurador formidável, o Português também soube progredir o seu jogo. Mais pela equipa que pelo passado, a bola de ouro 2008 faz com que os nossos onze brilhem um pouco mais.

Avançado lateral direito: Arjen Robben pays-bas

Quando um defesa se enfrenta em duelo com Robben, treme sempre. Com o Messi, o Holandês é provavelmente o jogador mais decisivo do mundo com os seus dribles. Assim como o Ronaldo, o Robben é capaz de fazer oscilar um jogo sozinho. Excepcional no último Mundial, o Robben saberá efectuar a preparação necessária para estar ao seu melhor no Euro.

Ponta de Lança: Robin Van Persie pays-bas

Com o Arsenal, Robin Van Persie é fantástico. Neste momento, o Holandês é simplesmente o atacante mais completo do mundo. Temível em duelo e tecnicamente engenhoso, o Van Persie supera também no jogo aéreo. Inteligente nas suas deslocações, o Van Persie é um veneno para os defesas. O Holandês é logicamente a nossa primeira escolha no ataque!

Na altura da partida para o Euro 2012, este onze de sonho terá uma média de idade de 26 anos. Por sua vez jovem, experiente, técnica e ambiciosa, esta equipa é ideal!

A reparar na presença de três Alemães e três Holandeses. A Alemanha e a Holanda são logicamente os nossos favoritos na Polónia e Ucrânia.

A quota para uma vitória final da Mannschaft é de 3.75 no bet365, enquanto para os Oranje a quota é de 8! Favorita com uma quota de 3.5 no bet365, a Espanha apenas teve a nossa atenção no sector defensivo.