Liga dos Campeões 2013

Liga dos Campeões 2013 Dia 26 de Maio, o Estádio de Wembley vai acolher a primeira final 100% alemã da história da Liga dos Campeões. A presença do Bayern de Munique não é uma surpresa, mas o Borussia de Dortmund foi capaz de contrariar todas as probabilidades, chegando pela segunda vez a uma final da prova.
Estatísticas

Pela quarta vez, a final disputa-se entre dois clubes do mesmo país:

  • 2000: Real venceu o Valência
  • 2003: Milan derrotou a Juventus
  • 2008: Manchester United superou o Chelsea
  • 2013: Bayern de Munique entre o Dortmund
  • O Bayern de Munique tem o melhor ataque da competição, com 29 golos! O Dortmund é terceiro nesta lista, com 23 golos. O polaco Robert Lewandowski é o artilheiro do Dortmund com dez golos, à frente de Thomas Muller, com oito, que é o goleador dos bávaros.

    Ambas as equipas têm ataques poderosos: em seis jogos após a fase de grupos, o Bayern marcou 14 golos (2,33 por jogo) e o Dortmund 12
    (2 por jogo).

    Os bávaros também foram impressionantes defensivamente, com apenas três golos sofridos em seis jogos. E o guardião Manuel Neuer já leva quatro partidas consecutivas sem sofrer golos. A defesa do Dortmund revelou-se mais frágil com 7 golos sofridos nas eliminatórias.

    O que aconselhamos para a final

    Dado o potencial ofensivo de ambas as equipas e a sua filosofia de jogo, podemos esperar muitos golos em Wembley.

    Mais de 2,5 golos: 1.40 em william hill

    As duas equipas marcam: 4,75 em william hill

    Palmarés e confrontos

    Palmarés

    O Bayern já conquistou quatro Ligas dos Campeões. Se conquistar a quinta, o clube bávaro junta-se ao Liverpool no terceiro lugar como equipas de maior sucesso, atrás de Real Madrid (nove) e Milan (sete). A esta lista é preciso acrescentar uma Taça das Taças, em 1967, e uma Taça UEFA, em 1996. O Bayern é, por outro lado o clube que mais vezes saiu derrotado de uma final da principal competição europeia a par de Benfica e Juventus, com cinco derrotas.

    Quanto ao Dortmund, venceu na sua única presença numa final da Champions League em 1997. O clube também venceu a Taça das Taças em 1966 e foi derrotado duas vezes na final da Taça UEFA.

    Na Alemanha, o Bayern é a equipa de maior sucesso na Bundesliga, com 23 títulos. O Dortmund está muito atrás, com oito troféus. Os bávaros também são recordistas de vitórias na Taça da Alemanha, com 15 conquista./strong>. Borussia ganhou a Taça apenas três vezes.

    Confrontos

    Na história dos confrontos entre as duas equipas, o Bayern de Munique está muito à frente com 45 vitórias contra 26 do Borussia e 29 empates. Durante esta temporada, os dois gigantes alemães enfrentaram-se quatro vezes. Registaram-se dois triunfos do Bayern de Munique e dois empates. O conjunto da Baviera nunca perdeu esta época contra o Dortmund.

    A nível europeu, Bayern e Dortmund só se defrontaram uma vez, nos quartos-de-final da edição 1997-1998 da Liga dos Campeões. Depois de um empate sem golos no campo do Dormund, o Bayern venceu por 1-0 na segunda mão, no prolongamento, com um golo de Stéphane Chapuisat, aos 109 minutos.

    O nosso prognóstico para a final:

    Finalista vencido em duas das três últimas decisões, o Bayern não vai querer ficar sem o troféu pela terceira vez. Além disso, esta época o Dortmund não foi capaz de bater os homens de Hyenckes em nenhuma das quatro vezes que se encontraram. As estatísticas também favorecem os bávaros. E, depois de ter humilhado o Barcelona, o Bayern deve levantar a taça mais desejada da Europa.

    O nosso prognóstico: vitória do Bayern 1,73 william hill