CAN 2015

CAN 2015 A África inteira prepara-se para vibrar! Depois de algumas peripécias, as incertezas estão esclarecidas: entre 17 de Janeiro e 8 de Fevereiro, a Guiné Equatorial irá organizar e celebrar a CAN 2015. Quem será o principal candidato ao título?

O que o apostador deve saber sobre a CAN 2015

Marrocos passou a vez – Apesar de normalmente um país fazer o possível e o impossível para organizar um evento destes, as autoridades marroquinas decidiram abdicar alegando temerem a ameaça do vírus Ebola. Uma decisão com consequências: Marrocos foi desqualificado e não disputará esta CAN 2015. Depois de alguma indefinição, foi a Guiné Equatorial a nação escolhida para acolher o evento!

Dois grandes ausentes! – Sozinhos, venceram quatro das últimas cinco edições do certame, mas Egipto e Nigéria não estarão presentes. As duas selecções falharam a qualificação, pelo que dois dos potenciais candidatos ao título estão assim desde já afastados das cogitações. Uma boa notícia para as outras nações.

Renard, a aposta da Costa do Marfim. – A Costa do Marfim anuncia-se a cada edição como candidata ao trono, mas há já 23 anos que apenas sonha com o troféu. Desta vez, em nova tentativa, a federação marfinense decidiu apostar em Hervé Renard. O francês conduziu a Zâmbia a um improvável título em 2012, procurando agora nova conquista com a Costa do Marfim!

Os 16 países qualificados – África do Sul, Argélia, Burquina Faso, Camarões, Cabo Verde, Congo, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné Conacri, Guiné Equatorial, Mali, República Democrática do Congo, Senegal, Tunísia e Zâmbia.

Se quiser palpites precisos sobre todos os jogos do Campeonato Africano das Nações, aconselhamos-lhe os prognósticos CAN 2015 de SportyTrader. O site perito em apostas desportivas propõe uma análise de cada jogo da competição!

As estatísticas-chave da CAN 2015

Na edição anterior (2013), apenas um jogo em cada três teve mais de 2,5 golos. Os jogos da CAN são, por regra, fechados. Exceptuando os encontros da terceira jornada da fase de grupos, quando a situação classificativa poderá levar algumas selecções a arriscar, não hesite em apostar regularmente em “menos de 2,5 golos”. A fase de qualificação, onde houve alguns duelos de imensa intensidade física, deu a entender que teremos mais uma CAN com poucos golos.

1-1 – É o resultado mais recorrente das últimas edições da CAN. 25 por cento dos jogos terminaram com estes números. Aposte neste desfecho exacto no início da prova e nos encontros a eliminar.

A CAN 2015 em resumo

A Costa do Marfim, eterna favorita– Mais uma vez, os Elefantes surgem como principal candidato ao título. Agora liderada por Hervé Renard, a selecção de Yaya Touré conseguirá finalmente quebrar a maldição?

A Argélia, rainha da qualificação – Com 15 pontos, as Raposas impuseram-se facilmente no seu grupo. Nenhuma selecção fez um percurso parecido. Já confiante desde o Mundial, a selecção orientada por Gourcuff tem uma palavra a dizer.

África do Sul, Camarões e Tunísia: os invencíveis – Possuindo elencos de qualidade e já experientes nesta prova, este três países chegam à Guiné Equatorial sem ter perdido um único jogo na qualificação. Uma regularidade que poderá ser chave.

Gana e Senegal, os outsiders – Por vezes inconstantes, mas sempre presentes, as Estrelas Negras e os Leões de Teranga têm armas para dar luta. Habituadas aos grandes jogos, as duas selecções poderão surpreender.