Mundial 2014

Mundial 2014 Se o Brasil e a Espanha são logicamente os favoritos à conquista do 20.º Mundial da história, é preciso contar com outras selecções. Mesmo sem os argumentos do Escrete e da Roja, há conjuntos com os quais devemos contar. Quem serão esses outsiders?

Se o Brasil e a Espanha são logicamente os favoritos à conquista do 20.º Mundial da história, é preciso contar com outras selecções. Mesmo sem os argumentos do Escrete e da Roja, há conjuntos com os quais devemos contar. Quem serão esses outsiders?

Outsider n°1 - Itália: a quinta vitória na competição-rainha?

Finalista derrotada no último Europeu, a Itália ambiciona suceder à Espanha na lista de vencedores do Mundial. Desde a chegada de Cesare Prandelli, a Squadra Azzura volta a exibir com orgulho o brasão de selecção mais titulada da história do Mundial a seguir ao Brasil (quatro títulos). A geração actual da equipa transalpina mistura brilhantementejovens talentos com futebolistas experimentados e rotinados ao mais alto nível: El Shaaraway, Balotelli, De Sciglio, Montolivo, Chiellini, Barzagli, Gilardino... No Brasil, a Squadra Azzura irá tentar surpreender e impor-se aos favoritos.

A Itália campeã mundial 21.00 em bet365

Outsider n°2 - Alemanha: geração de ouro finalmente recompensada?

A Alemanha também estará presente no Mundial, depois de uma fase de apuramento sem qualquer derrota. Os alemães dominam a cena europeia (ainda na época passada o Bayern de Munique ganhou todos os troféus), mas a Mannschaft já leva vários anos sem conseguir um título internacional, apesar da enorme qualidade do seu onze. Serão os homens de Joachim Low capazes de quebrar finalmente a maldição que lhes pesa sobre os ombros ?

Como sempre, os alemães dominaram a fase de apuramento,mas terão de fazer o mesmo no Brasil. Se a sua equipa é bela no papel, a verdade é que continua à procura do sucesso, o que justifica as recorrentes críticas de velhas glórias como Beckenbauer…

A Alemanha impõe-se no Brasil 6.00 em bet365

Outsider n°3 – Argentina: para reencontrar o passado glorioso

Quanto às nações sul-americanas, impossível passar ao lado da Argentina. Messi parece ter encontrado o seu espaço numa selecção das Pampas que procura reencontrar-se com a glória do passado. 2014 será o ano da Argentina ?

Todo um país espera a consagração da Argentina depois de anos e anos de jejum (último título mundial em 1986, com Maradona como estrela) e a equipa de Sabella é mesmo uma das candidatas, até porque irá jogar no seu continente, onde as selecções europeias costumam sentir mais dificuldades

A Argentina encontrou o seu sistema e o seu estilo, pelo que tem de ter um lugar de destaque entre os outsiders.

A Argentina ergue o troféu a 6.00 em bet365

Inglaterra, 48 anos depois?

Entre os ingleses, não há pressão. A selecção da Rosa poderá dar que falar no Brasil, mesmo se por enquanto não é considerada para a conquista do título mundial. Com Rooney, Ashley Young e Walcott em brasa, as perspectivas ofensivas dos ingleses são francamente boas. A solidez defensiva também está lá: a Inglaterra tem finalmente um guarda-redes de dimensão internacional (Joe Hart) e a linha de retaguarda é fiável, com Cahill, Jagielka ou até Smalling.

A equipa inglesa é equilibrada e deverá apresentar-se bem no BrailMas para conquistar o trono terá de se superar..

A Inglaterra campeã mundial a 21.00 em bet365

Bélgica, a revelação do ano?

Para os Diabos Vermelhos, este Mundial do Brasil representa uma grande oportunidade. Ausente das grandes competições na última década, a Bélgica reaparece com a sua já famosa geração de ouro (Witsel, Fellaini, Aldeweireld, Benteke, Hazard, Vertonghen, Lukaku, De Bruyne...). Os homens comandados pelo antigo futebolista internacional belga Marc Wilmots são esperados pelo menos nos oitavos-de-final da prova, dependendo o seu trajecto da influência que a sua falta de experiência vier a ter em campo…

A Bélgica ganha no Brasil15.00 em bet365