O guia para as suas apostas de futebol!
portugal
Aposta Futebol

Messi ou Ronaldo, quem será o melhor goleador?

Liga Em 2010/2011, o Cristiano rebentou com os recordes! Autor de 40 golos na Liga, o Português tornou-se o jogador mais produtivo da história numa só época. No entanto o titular do Barça, Lionel Messi, ficou bem longe do Ronaldo, com 31 golos. Nesta época, os dois grandes jogadores deverão novamente emergir nos dois primeiros lugares da classificação de goleadores. Mas qual deles irá ficar em primeiro lugar?

Estatísticas

Em 2010/2011, Cristiano Ronaldo marcou 40 golos na Liga em 34 jogos. O Português esteve presente no campo em 34 dos 38 jogos da época e jogou 2 915 minutos. Ele marcou portanto um golo todos os 73 minutos.

O Messi foi menos produtivo. O Argentino marcou 31 golos em 33 jogos com uma percentagem de um golo todos os 83 minutos.

A taxa extraordinária do Ronaldo confere ao Português uma vantagem no plano estatístico!

ronaldo

Colegas de equipa e estilo de jogo

No jogo, o Barça é uma referência absoluta. Em 2010/2011, o Barcelona teve 75% da posse da bola nos jogos da Liga. Quando uma equipa consegue controlar o jogo a este ponto, os seus jogadores são claramente muito mais aptos a fazer tremer a oposição...

Ao contrário do Real, que demonstrou não ser muitas vezes o senhor do seu jogo. Os Madrilenos possuem menos vezes a bola e portanto têm menos oportunidades.

Na altura dos 6 Clássicos disputados em 2010/2011, o Barça teve a posse da bola em média 65% do jogo. A força colectiva dos Blaugranas é claramente superior a do Real. O Lionel Messi está portanto nas melhores disposições para marcar os golos.

lionel messi

Físico e resistência

Fisicamente, o Cristiano Ronaldo é impressionante. O Português construiu-se um corpo capaz de marcar os golos e evitar as lesões. Ausente apenas 10 dias no ano passado devido a uma lesão no tendão da perna, o Português regressou rapidamente ao seu melhor nível.

Por seu lado, o Lionel Messi é mais frágil. Mais vezes lesionado, o diabrete argentino deverá igualmente gerir o seu cansaço devido à exigente Copa América disputada este verão com os Albiceleste.

ronaldo

Razão do golo

Lionel Messi respira futebol. Sempre bem colocado, o Argentino pode se gabar de marcar 1 golo em 5 remates desde que evolui na Liga. É também ajudado pelos seus colegas de equipa que libertam espaços e lhe oferecem frequentemente as bolas que ele apenas tem que empurrar para dentro da rede.

O Cristiano Ronaldo não evolui da mesma forma. O Português gosta de ir à frente e é ainda muitas vezes individual. O Ronaldo atira de todas as posições e a qualquer distância. O que explica porque é que o Português apenas marca 1 golo em 9 remates.

Bem ajudado pelos seus colegas, o Lionel Messi continua a não ter rival ao nível da eficácia.

lionel messi

Calendário

O Real Madrid irá beneficiar de um calendário de sonho para esta época 2011/2012. Nos 12 primeiros encontros, os madrilenos vão enfrentar equipas mais fracas, com excepção do Villarreal. Uma oportunidade de ouro para o Ronaldo, que deverá golear facilmente. O Barça não teve a mesma sorte.

Nas fases finais da Liga dos Campeões, o Real deverá enfrentar vários jogos frente a gigantes da Liga. Para Mourinho, deixar Ronaldo no banco será impossível. Ao contrário, no mesmo período, o Pep Guardiola poderá querer fazer girar o seu efectivo opulento frente aos clubes mais fracos.

Já percebeu, se as duas equipas mantêm a sua classificação no seu nível europeu, o Lionel Messi poderá jogar muito menos do que o Português na Liga.

ronaldo

Resultado do duelo

ronaldo   3 - 2   messi

O Cristiano Ronaldo deverá obter o título Pichichi pelo 2º ano consecutivo!

A quota do Ronaldo como melhor goleador da Liga é de 1.35 na betclic
A quota do Messi como melhor goleador da Liga é de 2.95 na betclic