La Liga

La Liga A poucas jornadas do fim da temporada, o Real Madrid conseguiu um ligeiro ascendente na luta pelo título. Mas o Barcelona não desiste e conta com o Clasico para retomar a dianteira, enquanto o Atlético de Madrid segue na perseguição. Quem irá conquistar a La Liga?

Quem irá conquistar a La Liga 2014/2015?

À entrada para o sprint final, o Real e o Barcelona continuam ameaçados pelo Atlético de Madrid na corrida pelo título espanhol. Debrucemo-nos sobre o fim da época destes três colossos de La Liga, procurando perceber quem se encontra em melhor posição para erguer o troféu!

O Real Madrid, sólido até ao fim?

O Real Madrid continua a mostrar a sua força. Brilhante em termos ofensivos, com o trio Bale-Ronaldo-Benzema em grande forma, mas igualmente forte na defesa. Com apenas um golo consentido a cada três jogos em 2014, os homens de Carlo Ancelotti detêm a segunda melhor defesa da Europa este ano, somente atrás do Bayern. No miolo, Modric faz maravilhas, enquanto Xabi Alonso é de uma utilidade extrema.

Os choques a temer:

  • 18.03.14, 29.ª jornada: Real – Barcelona
  • 26.03.14, 30.ª jornada: Sevilha – Real
  • 06.04.14, 31.ª jornada: Real Sociedad – Real

Para o Real Madrid, tudo se irá decidir entre fim de Março e início de Abril. Os merengues tentarão conquistar pelo menos um ponto no embate com o Barcelona, de modo a impedir que os culé voltem à liderança, antes de se deslocarem sucessivamente aos redutos de Sevilha e Real Sociedad. É um facto que o Real goleou os andaluzes na primeira volta por 7-3 e ganharam nove dos últimos dez jogos com os bascos, mas estas deslocações deverão ser decisivas. No resto das partidas, a equipa de Ronaldo deverá conseguir os três pontos. E o título não estará longe.

Graças à sua vitória por 1-6 em casa do Schalke, na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, o Real terá um segundo jogo absolutamente tranquilo, podendo descansar e preparar-se para as próximas batalhas. Algo de que Barcelona e Atlético não poderão desfrutar...

O Real campeão? Com uma cota de 1.25 em bet365

Barcelona sempre na corrida

O Barça saiu prejudicado pela ausência de Messi, lesionado, mas apresenta-se agora na máxima força e pronto para enfrentar o fim de temporada. Os blaugranas não irão desistir da corrida pelo título que lhes pertence.

Os choques a temer:

  • 18.03.14, 29.ª jornada: Real – Barcelona
  • 30.03.14, 31.ª jornada: Espanhol – Barcelona
  • 20.04.14, 34.ª jornada: Barcelona – Bilbau
  • 27.04.14, 35.ª jornada: Villarreal – Barcelona
  • 18.05.14, 38.ª jornada: Barcelona – Atlético de Madrid

O caminho que poderá levar o Barça a novo título afigura-se traiçoeiro, uma vez que os catalães ainda terão de defrontar quatro dos actuais cinco primeiros! Mesmo em caso de vitória no Bernabéu, a equipa de Messi ainda estará longe do título. Não parece assim tão próximo, o 23.º dos culé...

Para apostar no Barça, a cota é de 5.00 em bet365

O Atlético de Madrid na perseguição

Ao conceder o empate nos últimos intantes do dérbi da 26.ª jornada com o Real (2-2), o Atlético deu um passo atrás na luta pelo título. Em 2014, os colchoneros já tropeçaram algumas vezes. Apesar de terem feito um grande jogo frente ao velho rival, os homens de Diego Simeone precisam agora de um milagre para regressarem ao primeiro posto. E a participação na Liga dos Campeões também trará desgaste a um plantel que não é assim tão fértil em soluções...

Os choques a temer:

  • 30.03.14, 31.ª jornada: Bilbau – Atlético de Madrid
  • 06.04.14, 32.ª jornada: Atlético de Madrid – Villarreal
  • 27.04.14, 35.ª jornada: Valência – Atlético de Madrid
  • 18.05.14, 38.ª jornada: Barcelona – Atlético de Madrid
Este calendário complicado não ajudará nada a missão dos colchoneros na luta pelo ceptro…

Se apesar de tudo crês nas chances dos colchoneros, a cota é de 10 em bet365

Para quem irá o título?

O Real parece lançado! Os merengues atravessam um excelente momento de forma e beneficiam de um calendário mais favorável do que o dos rivais. Mesmo em caso de derrota com o Barça no Bernabéu, a equipa de Ronaldo continuará a ter grandes chances de conquistar a La Liga.

Aposta no Real campeão com uma cota de 1.25 em bet365!